Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Astronautas da China registram sua rotina no espaço

Essa é a primeira missão tripulada do país asiático em cinco anos. Veja o vídeo!

Penélope Coelho Publicado em 25/06/2021, às 07h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Astronauta chinês em missão espacial - Divulgação/Twitter/@globaltimesnews
Astronauta chinês em missão espacial - Divulgação/Twitter/@globaltimesnews

De acordo com informações publicadas pela BBC, na última quarta-feira, 23, recentemente, um vídeo divulgado pela imprensa chinesa mostrou algumas partes da rotina dos astronautas na estação espacial da China, em suas primeiras 24 horas no espaço.

Nie Haisheng, Liu Boming e Tang Hongbo permanecerão por três meses no espaço, a missão tem como objetivo colocar em funcionamento o módulo Tianhe. Essa é a primeira missão espacial tripulada da China em quase cinco anos, e deve ser a mais longa.

Na filmagem, é possível ver como está sendo o dia dos astronautas. De acordo com a mídia chinesa, a rotina dos tripulantes consiste em iniciar os trabalhos às 8 horas da manhã, quando se comunicam com o solo. O serviço vai até às 21 horas, quando eles retornam a comunicação e dão atualizações para a central.

Tal missão consolida o crescimento da China no setor espacial, já que nos últimos seis meses, a nação também realizou outros empreendimentos como, enviar um robô para Marte.

Confira o vídeo!