Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Astronomia

Astronautas enviados ao espaço em cápsula da SpaceX quebram recorde de 47 anos

O grupo, conhecido como "Crew-1", tornou-se recordista na semana passada

Ingredi Brunato, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 14/02/2021, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Estação Espacial Internacional - Divulgação/ Pixabay
A Estação Espacial Internacional - Divulgação/ Pixabay

Na última semana, um grupo de quatro astronautas tornou-se a primeira tripulação lançada de solo norte-americano a passar 85 dias vivendo no espaço, quebrando assim um recorde de 47 anos. A informação foi repercutida pelo Live Sience

Conhecidos como “Crew-1”, a equipe chegou à Estação Espacial Internacional (ISS) a bordo de uma cápsula da SpaceX, uma das empresas de Elon Musk, sendo também a primeira a ser enviada para o espaço transportada por uma empresa privada. 

Os astronautas recordistas se chamam Michael Hopkins, Shannon Walker e Victor Glover e Soichi Noguchi, com os primeiros três sendo da NASA, e o último da da Agência Espacial Japonesa (JAXA). 

O recorde anterior pertencia à tripulação de uma missão de 1974, da NASA. Já outros grupos de astronautas a terem passado grandes quantidades de tempo fora da órbita da Terra (ultrapassando também 84 dias) tiveram suas cápsulas lançadas de outros locais do mundo.