Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hollywood

Astros de Hollywood prestam homenagens ao ator Christopher Plummer

O canadense conhecido por seu papel em ‘A Noviça Rebelde' faleceu ontem, 5, aos 91 anos de idade

Penélope Coelho Publicado em 06/02/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Christopher Plummer, em 2007 - Wikimedia Commons
Christopher Plummer, em 2007 - Wikimedia Commons

Na noite de ontem, 5, a morte do premiado ator Christopher Plummer, de 91 anos, foi confirmada pela mídia. Segundo revelado em reportagem publicada pelo G1, o astro faleceu em sua casa, localizada em Connecticut, nos EUA e estava ao lado de sua esposa. Até o momento a causa da morte não foi revelada.

O ator canadense ficou conhecido por integrar o elenco de A Noviça Rebelde (1965), além de ter atuado em filmes como: Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida (1991); Os 12 macacos; (1995), Uma Mente Brilhante (2001), entre outros. Em 2012, o astro venceu o Oscar de ator melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Toda Forma de Amor.

Plummer era muito querido e prestigiado pela comunidade artística no geral. Por isso, diversas estrelas de Hollywood prestaram homenagens ao intérprete, como divulgado pela BBC.

Em comunicado oficial, a atriz Julie Andrews — de A Noviça Rebelde — lamentou a morte do colega de profissão. "O mundo perdeu um ator consumado hoje e eu perdi um amigo querido [...] eu guardo as memórias de nosso trabalho juntos e todo o humor e diversão que compartilhamos ao longo dos anos”, escreveu a britânica.

O ator Joseph Gordon-Levitt, indicado duas vezes ao Globo de Ouro, usou suas redes sociais para descrever Christopher como "um dos grandes".

O astro Chris Evans, conhecido por interpretar o Capitão América, esteve ao lado de Plummer no filme Entre Facas e Segredos (2019) e também prestou sua homenagem ao ator: "Que perda inacreditável. Poucas carreiras têm tanta longevidade e impacto [...] Ele era um homem adorável e um talento lendário", escreveu Evans.