Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

Ataque em funeral deixa 9 mortos no México

Crime aconteceu em cidade que faz fronteira com os EUA

Fabio Previdelli Publicado em 14/02/2022, às 16h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Pixabay
Imagem ilustrativa - Pixabay

Segundo informações da Promotoria de Chihuahua — estado mexicano que faz fronteira com os Estados Unidos — divulgadas na tarde do último sábado, 12, nove pessoas foram mortas em Ciudad Juaréz

Os crimes ocorridos no norte do país, entretanto, se tornam mais impressionantes visto que as vítimas foram atacadas durante um funeral de uma pessoa que havia sido assassinada dois dias antes. 

Entre as vítimas, segundo aponta matéria publicada pelo UOL, estão seis homens adultos, duas mulheres e um menor de idade. Além deles, outras duas pessoas que estavam presentes na cerimônia também ficaram feridas. 

As investigações correspondentes já começaram (...) Os peritos analisam as provas coletadas para esclarecer os fatos", informou Sahira Castro, porta-voz do Ministério Público. 

O caso aconteceu na fronteira com a cidade norte-americana de El Paso, no Texas, que é considerada uma das mais violentas de todo o México. O local é dominado por disputas entre cartéis que tentam o monopólio das chamadas “rotas de drogas”. 

Segundo dados oficiais do país, que foram apresentados pelo UOL, desde quando o então presidente Felipe Calderón anunciou uma política antidrogas no país, que dispõe da participação das forças militares, o país já registrou mais 340 mil assassinatos — sendo que 1.400 deles foram registrados em Ciudad Juárez apenas no ano passado.