Notícias » EUA

Ataque em NY: Testemunhas dizem que atirador usava máscara de gás

O homem fugiu logo após a ação, na manhã desta terça-feira, 12

Redação Publicado em 12/04/2022, às 15h09

Policiais em local próximo à estação de metrô
Policiais em local próximo à estação de metrô - Getty Images

O homem que atirou em passageiros do metrô de Nova York na manhã desta terça-feira, 12, teria utilizado uma máscara de gás e um colete laranja, conforme afirmaram testemunhas. Ele é procurado pela polícia local.

O atirador, além de disparar contra as pessoas, ainda teria jogado uma lata de fumaça na plataforma a fim de distrair a multidão, por volta das 8h30 no horário local, conforme informou o canal norte-americano NBC News. Também foram encontradas bombas no local do crime, mas as mesmas não explodiram.

De acordo com o UOL, o suspeito é um homem de cerca de 1,65 m de altura e mais de 80 kg. A polícia acredita que ele tenha agido sozinho, porém ainda não se sabe a motivação do crime. Para especialistas, tudo indica que a ação foi orquestrada.

Até o momento, o autor do atentado não foi encontrado. Segundo as autoridades, é possível que ele tenha saltado para os trilhos. Ao menos 13 pessoas ficaram feridas na confusão, sendo que cinco foram baleadas. Dois passageiros se encontram em estado grave.