Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Ataques em Araçatuba: Polícia encontra veículo adaptado para carregar armas de guerra

As autoridades acharam sete carros abandonados em uma mata, todos foram usados nos assaltos

Penélope Coelho Publicado em 31/08/2021, às 09h54 - Atualizado às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carro adaptado para passagem de fuzil - Divulgação/G1/Arquivo Pessoal
Carro adaptado para passagem de fuzil - Divulgação/G1/Arquivo Pessoal

De acordo com a polícia de Araçatuba, São Paulo, na tarde de ontem, 30, sete carros foram encontrados em uma mata localizada entre municípios da região.

Os veículos em questão foram usados pela quadrilha que realizou ataques violentos contra três agências bancárias da cidade, na madrugada de domingo. As informações são do G1.

Segundo as autoridades, entre os automóveis encontrados um em especial chamou a atenção. Trata-se de um carro que teve o vidro do passageiro adaptado para possibilitar o disparo de tiros com armas de calibre .50.

Sabe-se que esse tipo de armamento é restrito das Forças Armadas e é capaz de derrubar até mesmo helicópteros. O policial militar, Alexandre Tropaldi deu detalhes sobre o assunto:

“Possivelmente, eles deixaram um calibre.50, que é uma arma de guerra, fixado em um tripé. O buraco serve para colocar o cano arma para o lado de fora. Os bandidos conseguem atirar de dentro do carro. Eles ficam protegidos porque o veículo é blindado”, explicou.

Para realizarem os assaltos, os criminosos fizeram moradores como reféns, na ocasião, eles colocaram pessoas sobre os carros e usaram os habitantes da região como um “escudo humano”. Até o momento, as buscas pelos bandidos continuam.