Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / União Europeia

Até julho, União Europeia deve vacinar 70% da população adulta

A afirmação foi feita pelo comissário de mercados internos da UE, Thierry Breton, em entrevista ao jornal Le Figaro

Giovanna Gomes, sob supervisão de Alana Sousa Publicado em 20/04/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images
Imagem meramente ilustrativa - Getty Images

Conforme declarou Thierry Breton, comissário de mercados internos da União Europeia ao jornal Le Figaro, o bloco deverá imunizar 70% da população adulta contra a Covid-19 até o mês de julho deste ano.

De acordo com o UOL, o comissário afirmou que a produção de vacinas segue acelerada, de modo que é possível entregar novas doses para todos os países que fazem parte da União Europeia semanalmente. A declaração, no entanto, contraria as inúmeras críticas direcionadas ao bloco de que a vacinação estaria ocorrendo a passos lentos se comparada ao Reino Unido e aos Estados Unidos.

"53 fábricas estão produzindo vacinas na UE. Nosso continente é agora o maior produtor do mundo depois dos Estados Unidos", declarou Breton. "Agora sei quantas doses estão atualmente em produção e sei quantas serão entregues a cada semana. Isso me permite garantir que teremos em meados de julho o número de doses necessárias para vacinar 70% da população adulta da União Europeia", prosseguiu.

Segundo o comissário, por mais que a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) tenha avaliado a vacina russa Sputinik V, ao menos a curto prazo, ela não estará disponível aos europeus, já que o imunizante "carece de alguns dados essenciais". Além disso, não há produção suficiente da mesma que possa atender a todos os países.