Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / África

Atentado com carro-bomba deixa 8 mortos na Somália

A explosão atingiu uma mesquita e espalhou corpos mutilados por uma estrada

Wallacy Ferrari Publicado em 12/01/2022, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de bandeira da Somália - Flickr / Nações Unidas / Stuart Price sob licença CC BY-NC-ND 2.0
Imagem ilustrativa de bandeira da Somália - Flickr / Nações Unidas / Stuart Price sob licença CC BY-NC-ND 2.0

Uma explosão de um carro-bomba registrou pelo menos 8 mortes em uma rodovia que dava acesso ao aeroporto internacional de Mogadíscio, capital da Somália, durante a manhã desta quarta-feira, 12. O ato não foi justificado pelo condutor do veículo, surpreendendo os presentes na estrada.

Devido ao histórico local de ataques com carros-bomba, o grupo Al Shabaab, ligado a organização terrorista Al Qaeda e que controla partes do país, já assumiu a autoria de outros ataques semelhantes, sendo os principais suspeitos da explosão. No entanto, nenhum grupo assumiu a autoria até o momento desta publicação.

O número de mortes foi estimado chefe do serviço de ambulâncias da cidade, Abdikadir Abdirahman, em entrevista à agência de notícias Reuters, afirmando que ainda não é possível identificar quem era o dono do comboio com os explosivos. O local pode ter sido estrategicamente escolhido, visto que era próximo de uma mesquita.

O local religioso foi afetado com estilhaços em suas paredes e teto, além de desmoronar casas velhas ao redor e espalhar corpos mutilados pela rua, afetando os carros ao redor com outros danos.