Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Atentado com explosão atinge mesquita no Afeganistão

Mais de 30 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas; de acordo com as autoridades, o número de vítimas ainda pode aumentar

Penélope Coelho Publicado em 15/10/2021, às 09h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão em Kandahar - Divulgação/Youtube/WION
Explosão em Kandahar - Divulgação/Youtube/WION

Nesta sexta-feira, 15, uma mesquita xiita localizada na cidade de Kandahar, ao sul do Afeganistão, foi palco para uma terrível explosão que deixou pelo menos 32 pessoas mortas e mais de 50 feridos. Acredita-se que o número ainda aumente.

A região é conhecida por ser a segunda maior cidade do território afegão, localizada a 500 quilômetros da capital do país, Cabul.

De acordo com informações do portal de notícias g1, as autoridades e médicos locais afirmaram que tudo aconteceu durante a tradicional reza do meio-dia, quando diversos muçulmanos se reúnem para fazerem suas orações.

Até o momento, nenhum grupo terrorista assumiu a responsabilidade pelo atentado.

Sabe-se que há uma semana, outra mesquita localizada na cidade de Kunduz foi alvo de uma explosão, mais de 100 pessoas morreram na ocasião. Nesse caso, o Estado Islâmico foi o responsável pelo ataque.