Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Atentado na Califórnia: Ao menos 1 pessoa morre e 5 ficam feridas em igreja

Atirador invadiu local de culto no último domingo, 15

Redação Publicado em 16/05/2022, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Igreja Presbiteriana Geneva, onde ocorreu o ataque - Getty Images
Igreja Presbiteriana Geneva, onde ocorreu o ataque - Getty Images

Ao menos uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas durante atentado ocorrido no último domingo, 15, em uma igreja presbiteriana de Laguna Woods, na região metropolitana de Los Angeles. As vítimas são todas de origem taiwanesa, conforme apontou o Ministério das Relações Exteriores de Taiwan nesta segunda-feira, 16.

De acordo com as autoridades, reportadas pela agência de notícias AFP, os fiéis participavam de uma refeição logo após o culto matinal quando um homem invadiu o local atirando. 

O subcomandante do condado de Orange, Jeff Hallock, informou que algumas pessoas conseguiram deter o agressor e "amarraram suas pernas com um cabo e retiraram pelo menos duas armas dele" antes que a polícia chegasse ao local e o prendesse.

"Esse grupo de fiéis mostrou heroísmo e coragem excepcionais", declarou Hallock. "Eles certamente evitaram ferimentos e mortes adicionais", completou.

Motivação do ataque

A polícia agora busca entender o que teria motivado o atirador, um homem de cerca de 60 anos, de origem asiática, a cometer o crime.

O caso foi considerado uma "notícia terrível e perturbadora" pela congressista democrata Katie Porter, que mencionou um outro atentado ocorrido em Buffalo no último sábado, 14.

Já a conta do governo do Estado da Califórnia escreveu no Twiter que "ninguém deveria ter medo de ir ao seu local de culto", segundo a fonte. "Nossos pensamentos estão com as vítimas", finalizou.