Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Atirador invade hospital e mata 4 na cidade americana de Tulsa

Homem armado disparou contra pacientes no hospital localizado em Oklahoma

Redação Publicado em 02/06/2022, às 07h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carros de polícia em frente ao hospital em Tulsa, nos EUA - Divulgação / Departamento de Polícia de Tulsa
Carros de polícia em frente ao hospital em Tulsa, nos EUA - Divulgação / Departamento de Polícia de Tulsa

Um atirador invadiu um hospital localizado na cidade de Tulsa, no estado americano de Oklahoma, disparando diversas vezes contra civis na última quarta-feira, 1. Ao menos quatro pessoas foram mortas e uma quinta foi socorrida em estado grave, conforme informaram as autoridades.

De acordo com a polícia, a unidade de saúde Saint Francis Health System, de cinco andares, foi invadida pelo homem após as 18h, no horário local. Ao chegarem no prédio, os agentes abateram o autor do atentado, que portava um rifle.

"Não há atirador ativo no momento. Estamos buscando, andar por andar, para ter certeza de que há segurança e que não há outro atirador no prédio", declarou o Capitão R. G. Meulenberg, do Departamento de Polícia de Tulsa, segundo o UOL.

"Para isso, precisamos agir com inteligência e vamos resolver qualquer situação. A prioridade agora é socorrer os feridos, que são muitos. O cenário é catastrófico", completou. 

Presidente Biden foi informado

Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, o presidente Joe Biden, foi informado sobre o ocorrido e tem oferecido suporte às autoridades locais. Até o momento, ele, que esteve em Tulsa ontem, não se pronunciou sobre o assunto.