Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Atirador invade universidade alemã e deixa 4 feridos

O crime ocorreu dentro de uma sala de aula, nesta segunda-feira, 24

Redação Publicado em 24/01/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carros de polícia em frente ao local do tiroteio - Divulgação / Twitter
Carros de polícia em frente ao local do tiroteio - Divulgação / Twitter

Um atirador invadiu uma sala de aula na Universidade de Heidelberg, na Alemanha, nesta segunda-feira, 24, e deixou quatro pessoas feridas. O autor dos disparos foi encontrado morto pelas autoridades pouco após o crime.

"Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu", declarou a polícia de Mannheim, em um comunicado. Os agentes suspeitam que o atirador tenha cometido suicídio.

"Notícias terríveis estão chegando de Heidelberg", escreveu o ministro da Justiça da Alemanha, Marco Buschmann, em uma publicação no Twitter. "Meus pensamentos estão com as vítimas e a população local. Obrigado aos serviços de emergência por seu serviço."

Conforme informações do UOL, até o momento, não há informações sobre a identidade dos feridos, nem mesmo do autor dos disparos. Também, não há indícios de que o crime tenha sido motivado por questões políticas ou religiosas.

Apesar de, aparentemente, não haver mais atiradores na região, a área de Neuenheimer Feld,em frente à entrada da universidade está sendo revistada por policiais, por questões de segurança.