Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

Atleta revela como usou camisinha para garantir medalha nas Olimpíadas

Material foi usado pela australiana Jéssica Fox antes da disputa de final

Fabio Previdelli Publicado em 02/08/2021, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atleta australiana Jéssica Fox - Divulgação/Instagram/@jessfox94
A atleta australiana Jéssica Fox - Divulgação/Instagram/@jessfox94

Para conter a interação entre os atletas, a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 havia informado que não distribuiria camisinhas na Vila Olímpica, algo que acontece tradicionalmente desde 1988 — para promover o sexo seguro, conforme recorda matéria da Folha de S. Paulo. 

Com isso, os preservativos só serão dados aos competidores quando eles estiverem saindo do Japão. Porém, isso não impediu que o material fosse usado durante a disputa de uma prova. Inclusive, seu uso foi tão essencial que contribuiu para a conquista de uma medalha.  

Calma, você não leu errado, foi justamente isso que aconteceu, mas não da maneira que você imagina. Acontece que Jéssica Fox, que já havia ganho a medalha de ouro na categoria C1 da canoagem, acabou enfrentando um contratempo antes da final da categoria K1.  

Tudo porque a ponta de sua embarcação, que é feita de fibra de carbono, acabou danificada. Assim, para fazer o reparo do equipamento, sua equipe decidiu usar um preservativo para remendar a ponta do caiaque.  

"Aposto que vocês nunca imaginaram que camisinhas poderiam ser utilizadas para reparos no caiaque. Elas têm muita elasticidade e são resistentes", disse a atleta em uma publicação em seu Instagram. Logicamente, o vídeo viralizou nas redes sociais. Confira!