Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Esportes

Ato histórico: Carl Nassib assume ser gay e será o primeiro atleta homossexual a jogar na NFL

“Finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito", disse o defensive end do Las Vegas Raiders

Fabio Previdelli Publicado em 22/06/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders - Getty Images
O defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders - Getty Images

Na tarde de ontem, 21, o defensive end do Las Vegas Raiders, Carl Nassib, entrou para a história do futebol americano ao usar suas redes sociais para se assumir gay. Com isso, Nassib, que teve passagem pelo Tampa Bay Buccaneers e o Cleveland Browns, se torna o priemiro atleta abertamente homossexual a disputar a National Football League (NFL).  

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", declarou o atleta do Raiders. 

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários", completou o defensive end. 

Além da declaração, Carl aproveitou o importante momento para anunciar que doará 100 mil dólares (algo na casa dos R$500 mil) para uma organização que auxilia jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos, a Trevor Project.  

A NFL, liga por onde Nassib atua, comentou a postagem do atleta e salientou a importância do gesto. “A família NFL está orgulhosa de Carl por corajosamente compartilhar sua verdade hoje. A representatividade é importante. Compartilhamos sua esperança de que, em breve, declarações como as dele não sejam mais dignas de nota, enquanto marchamos em direção à igualdade total para a comunidade LGBTQ +. Desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada”.