Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Ator da Marvel receberá honraria de Elizabeth II

De acordo com jornal, o australiano Chris Hemsworth será reconhecido por seu compromisso com instituições de caridade. Entenda!

Penélope Coelho Publicado em 17/06/2021, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II e Chris Hemsworth - Getty Images
Rainha Elizabeth II e Chris Hemsworth - Getty Images

De acordo com informações do jornal britânico Metro, divulgadas na última terça-feira, 15, pelo UOL, o ator australiano Chris Hemsworth, conhecido por interpretar o personagem Thor nos filmes da Marvel, irá receber uma honraria da rainhaElizabeth II.

Segundo revelado na reportagem, o artista está na lista de 1.190 mil australianos que devem receber a honraria da monarca neste ano. Além de seu trabalho artístico, o ator também foi reconhecido por agir em apoio a instituições de caridade em seu país de origem.

Sabe-se que a Austrália integra os países da chamada Commonwealth, comunidade de nações da qual a rainha da Inglaterra é chefe.

De acordo com a publicação, no ano de 2009, Hemsworth se tornou o patrono da Australian Childhood Foundation, organização que oferece apoio para crianças em situação de vulnerabilidade.

Além disso, o astro já doou mais de um milhão de libras para o combate às queimadas na Austrália e participa de outras organizações para ajudar a comunidade local.


Sobre Elizabeth II

A Rainha Elizabeth IIé uma das figuras mais icônicas da atualidade — e da História. Com quase uma centena de anos, aos 94 anos, ela é a monarca que está ocupando a mais tempo o trono do Reino Unido e de mais 15 estados independentes.

Quando a Segunda Guerra Mundial se iniciou, Elizabeth tinha apenas 13 anos de idade. Já nos estágios finais do conflito, a futura rainha, na época com 19 anos, decidiu atuar no serviço militar britânico, como motorista e mecânica.

14 primeiros-ministros já acompanharam a monarca no poder da Grã-Bretanha ao longo de sua extensa vida. Com quase um século de vida, Lilibeth já presenciou diversos momentos históricos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e a Corrida Espacial.