Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ator de Hannibal e Saint Laurent: morre Gaspard Ulliel aos 37 anos

O astro francês sofreu um grave acidente durante um passeio de esqui

Wallacy Ferrari Publicado em 19/01/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia em plano retrato de Gaspard Ulliel - Getty Images
Fotografia em plano retrato de Gaspard Ulliel - Getty Images

O ator francês Gaspard Ulliel, conhecido por seus papéis no cinema como Hannibal Lecter em ‘Hannibal Rising’ (2007) e como Yves Saint Laurent na cinebiografia do estilista em 2014, faleceu na manhã desta quarta-feira, 19, durante um passeio de esqui em Sabóia, departamento nos Alpes franceses.

O astro internacional sofreu um traumatismo craniano durante a prática ao colidir com outro esquiador na encosta da estância de La Rosière, como informou o jornal francês Le Parisien. Gravemente ferido, ele foi transportado de helicóptero até o Hospital Universitário de Grenoble, mas não resistiu e morreu, aos 37 anos.

Ulliel foi descoberto na atuação aos 19 anos de idade ao protagonizar "Les Égarés", ascendendo nacionalmente ao vencer o Cesar, prêmio máximo do cinema francês, de melhor ator interpretando o protagonista Louis em “It’s Only the End of the World”, filme do diretor Xavier Dolan lançado em 2017.

Internacionalmente, ficou conhecido por ser o rosto nas propagandas da fragrância masculina Bleu de Chanel, além de dar a vida ao psicopata Hannibal Lecter em seu reboot de 2007. “O cinema francês está perdendo um talento enorme, cheio de charme e energia”, postou no Twitter o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maire.