Notícias » Entretenimento

Ator de Harry Potter diz que não irá ‘apunhalar’ J.K Rowling pelas costas

Jason Isaacs, que viveu Lúcio Malfoy, foi questionado sobre a polêmica em relação a comentários transfóbicos da autora; entenda

Isabela Barreiros Publicado em 24/01/2022, às 08h40

O ator Jason Isaacs e a escritora J.K Rowling
O ator Jason Isaacs e a escritora J.K Rowling - Getty Images

O ator Jason Isaacs, que viveu Lúcio Malfoy na saga Harry Potter, foi questionado sobre a polêmica da autora da franquia, J.K. Rowling, em relação aos comentários transfóbicos feitos por ela nos últimos anos, especialmente desde 2019.

Em entrevista ao The Telegraph, Isaacs disse que prefere não comentar o caso antes de conversar com a escritora, ainda que discorde dela em inúmeros pontos. Ele também destacou o trabalho de Rowling em projetos sociais.

"Há muitas questões sobre Jo. Você sabe, interpreto pessoas complicadas, então me interesso por elas. Não quero me envolver e falar sobre questões trans, porque é um campo minado”, declarou o ator.

Ele continuou: “[Rowling] tem as opiniões dela e eu tenho as minhas. Elas diferem em muitas áreas. Mas algo que deveriam saber — não como um contra-argumento — é como ela doou parte da fortuna para tornar o mundo melhor, ajudando milhares de crianças vulneráveis, através da instituição de caridade Lumos.”

Para Isaacs, o fato de a autora ter criado o projeto social é “inequivocamente bom”. O intérprete de Malfoy acrescentou ainda que prefere não opinar sobre a controvérsia antecipadamente.

“Mesmo com alguns comentários muito controversos de [Rowling], não vou apunhalá-la pela frente — ou pelas costas — sem antes conversar, algo que ainda não consegui fazer”, afirmou.