Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ator de 'Power Rangers' tem casa invadida por FBI e é preso

Escândalos de fraudes geraram valor milionário ao ator, confira

Alan de Oliveira | @baco.deoli | sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 21/05/2022, às 09h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin St. John atualmente e na época que gravou a série Power Rangers - Getty Images e Wikimedias Commons
Austin St. John atualmente e na época que gravou a série Power Rangers - Getty Images e Wikimedias Commons

O ator Austin St. John, conhecido mundialmente pelo seu papel na série de ação "Power Rangers" teve sua casa invadida por agentes do FBI, na quinta-feira, 19, sob alegações de fraudes.

Segundo um dos vizinhos do ator, a polícia chegou ao local por volta das 7 da manhã, em Tahoe Suburbans, um bairro nobre em McKinney, no Texas, Estados Unidos.

Os agentes da lei indicam que ele faz parte de um esquema de fraude do "Programa de Proteção de Salários da Small Business Administration", junto de mais 17 pessoas. O movimento ajuda pequenas empresas que tiveram danos nas suas economias devido a pandemia do COVID-19.

A acusação diz que John teria supostamente obtido 16 empréstimos que somados, giram um valor em torno de US$ 3,5 milhões, para usos pessoais, sem de fato para bens de administração de empresas. Ainda que tivesse usufruído do capital da forma correta, as últimas investigações mostram que ele fez outro tipo de fraude para ser elegível ao recebimento do incentivo, segundo apuração do site "UOL".

Até 20 anos

St. John interpretou o "Jason Lee Scott" na série Power Rangers, caracterizando-se por ser o ranger vermelho, sempre protagonista durante as 2 temporadas.  Caso seja condenado, pode cumprir até 20 anos de prisão.