Notícias » Entretenimento

Ator de Zorro e Chaparral: Henry Darrow morre aos 87 anos

"Descanse em paz, meu amigo. Sentiremos sua falta", disse seu assessor em uma publicação no Facebook lamentando sua morte

Fabio Previdelli Publicado em 17/03/2021, às 10h50

O ator Henry Darrow
O ator Henry Darrow - Divulgação/ Universal

Conhecido por seu papel como Don Alejandro de la Vega, na série do Zorro (1990-1993), e Manolito Montoya em “The High Chaparral”, popular faroeste dos anos 1960, o ator Henry Darrow faleceu no último domingo, 14, aos 87 anos.  

Segundo informações do UOL, a notícia foi confirmada por seu assessor Michael B. Druxman por meio de uma publicação no Facebook na segunda-feira. "Descanse em paz, meu amigo. Sentiremos sua falta". A causa da morte do ator ainda não foi revelada.  

Além de Druxman, o Screen Actor Guild (SAG) também se manifestou sobre a perda. "Honramos a carreira e as conquistas de Henry Darrow, o orgulho de Porto Rico e membro do Conselho do SAG de 1970 a 73. Nossas condolências vão para sua família. #Sagaftramember desde 1958". 

O ator Robert Beltran, conhecido por seu papel em Star Trek: Voyager, também homenageou Henry Darrow e se disse honrado por ter atuado ao seu lado. 

"O grande Henry Darrow morreu. Fiquei muito emocionado por atuar com ele. Ele era um cavalheiro e um artista do mais alto nível. Sua curiosidade intelectual, seu espírito generoso, sua alegria eram seus grandes atributos. Todos os jovens atores deveriam estudar Henry (como eu) e aprender. Descansar H".