Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Che Guevara

Ator do musical 'Evita' fala sobre Che Guevara: ‘Modificou o mundo’

Musical estreou no início de julho e tem Che Guevara como narrador

Redação Publicado em 22/07/2022, às 16h59 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Marianno no papel de Che Guevara e retrato do real Che Guevara - Divulgação / Redes Sociais / @evitaopenair e WikiImages, via Pixabay
Fernando Marianno no papel de Che Guevara e retrato do real Che Guevara - Divulgação / Redes Sociais / @evitaopenair e WikiImages, via Pixabay

Che Guevara (1928-1967) foi um nome importante para a história da América Latina. Marcado por sua atuação na Revolução Cubana, o homem nasceu na Argentina, e foi um dos responsáveis por derrubar o regime de Fulgencio Batista. Odiado por uns e idolatrado por outros, Guevarapolariza opiniões.

Porém, a figura histórica pode ser vista sob um olhar diferente através do musical ‘Evita’, que estreou no início de julho no Brasil e irá ficar uma curta temporada até o fim de agosto, no Parque Villa Lobos, em São Paulo.

O musical narra a história da ex-primeira-dama argentina Eva Perón e de Juan Perón, interpretados por Myra Ruiz e Cleto Baccic, e o narrador da trama é o guerrilheiroChe Guevara, interpretado por Fernando Marianno.

"Todos os personagens, para além de figuras públicas, são seres humanos. O próprio Che, como Evita, caem no lugar de salvadores em algum momento. A peça vai tirar isso deles, até porque quando isso acontece você consegue ter compaixão, se compadecer com eles, e tirar aquelas figuras do lugar de santas", relata Marianno.

O musical

O ator ainda acrescentou, em entrevista ao Terra, que interpretar uma figura tão notória é interessante “tanto pelo momento político, quanto pelo privilégio de representar uma figura histórica que, independentemente de seus acertos e erros, modificou o mundo".

As sessões de ‘Evita Open Air’ ocorrem de quinta-feira a domingo. A temporada vai de 7 de julho até 28 de agosto, com classificação livre. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 50,00, de acordo com informações do Terra.