Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Ator foge de leão da montanha de maneira inusitada

Dutch Faro conseguiu fugir do animal enquanto fazia um passeio nas colinas de Los Angeles e registrou o momento em vídeo

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2022, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O leão da montanha que Dutch Faro encontrou - Divulgação/Instagram/@du7chfaro
O leão da montanha que Dutch Faro encontrou - Divulgação/Instagram/@du7chfaro

Dutch Faro, ator e cantor holandês que vive nos Estados Unidos, ganhou repercussão nas redes nos últimos dias depois de um vídeo em que ele fugia de um leão das montanhas viralizar.

O artista conseguiu escapar intacto do animal, que também é conhecido por puma, onça-parda, entre outros nomes, ao emitir um som parecido com o de um rugido e quase o perseguir de volta. 

Em um vídeo compartilhado por Faro em seu perfil no Instagram, é possível vê-lo caminhando por uma trilha nas colinas próximas de Pyramid Lake, em Los Angeles, na Califórnia, bastante distraído, quando é surpreendido pelo leão da montanha.

O ator contou mais tarde que pensou que tratava-se de um cachorro e não de um animal muito mais feroz. Assim que avista a puma, ele exclama um palavrão e, com um pensamento rápido, começa a andar em direção a ela, rugindo.

Segundo o holandês, ele “recorreu a [seus] instintos primitivos”. Com isso, a fera é observada voltando para as colinas e deixando o jovem, que conseguiu sobreviver ao possível ataque.

Segundo o Departamento de Peixes e Vida Selvagem, em nota enviada à NBC de Los Angeles após duas aparições na região, as instruções para caso um leão seja avistado são as seguintes:

"Fique calmo. Enfrente o animal, faça barulho e tente parecer maior que ele balançando os braços ou abrindo o casaco".

Veja o vídeo do encontro a seguir: