Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Ator mata a mãe e revela que próximo alvo seria o primeiro-ministro canadense

Caso chocou o país norte-americano e aguarda julgamento

Redação Publicado em 15/06/2022, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator Ryan Grantham - Getty Images e Divulgação/ Redes Sociais Netlfix
Ator Ryan Grantham - Getty Images e Divulgação/ Redes Sociais Netlfix

O ator Ryan Grantham, 24, — conhecido pelo seu papel na série norte-americana ‘RIverdale —’ matou sua mãe e estava pensando em matar o primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, segundo relatos de promotores. A 'CBC News' informou que o canadense confessou os crimes e pode ser condenado à prisão perpétua.

Em 'Riverdale', o artista é o responsável por dar vida ao adolescente que matou o pai do protagonista, Archie Andrews, em um acidente de carro. Na série, o pai do menino tenta assumir a responsabilidade e as consequências do crime.

Como aconteceu o crime?

Conforme a apuração do portal ‘Splash’, em março de 2020, o ator atirou na cabeça de sua mãe, Barbara Waite, enquanto ela tocava piano de costas para ele. As autoridades responsáveis ​​pelo caso dizem que o jovem após cometer o homicídio, pegou todo o dinheiro da conta bancária da mãe, comprou maconha, fez coquetéis molotov e assistiu televisão com o corpo morto ainda na casa.

Antes de ir para a cama, Grantham colocou um lençol sobre a mãe e no dia seguinte, colocou velas em volta dela. Logo depois, ele pegou o carro com três armas, munições e 12 coquetéis molotov com a intenção de matar Justin Trudeau.

No meio do caminho, o artista mudou de ideia e foi até a delegacia. Lá, ele admitiu que matou sua mãe. Ele ainda não testemunhou no julgamento, mas os promotores disseram que o ator tinha tendências suicidas e violentas.