Notícias » Entretenimento

Ator que interpreta Philip em ‘The Crown’ presta homenagem ao príncipe

Tobias Menzies deixou um recado para o Duque de Edimburgo, que faleceu na última sexta-feira, 9, aos 99 anos

Penélope Coelho Publicado em 10/04/2021, às 09h00

Fotografia do príncipe Philip ao lado do ator Tobias Menzies
Fotografia do príncipe Philip ao lado do ator Tobias Menzies - Wikimedia Commons / Divulgação/Netflix

Na última sexta-feira, 9, o mundo recebeu a notícia do falecimento do príncipe Philip, o marido da Rainha Elizabeth II tinha 99 anos, até o momento a causa de sua morte não foi divulgada.

A morte do Duque de Edimburgo gerou comoção, o homem recebeu diversas homenagens. Tobias Menzies — ator que interpreta Philip na 3º e 4° temporada do seriado original Netflix, The Crown — não ficou de fora. As informações são do portal Omelete.

Em seu Twitter, Menzies deixou o seguinte recado em homenagem a Philip:

"Se eu sei alguma coisa sobre o Duque de Edimburgo, eu tenho quase certeza que ele não gostaria que um ator que o interpretou na TV desse opiniões sobre sua vida, então deixarei para Shakespeare: ‘Oh, meu bom velho, você demonstra a fidelidade do mundo antigo’", escreveu Tobias, mencionando uma frase da peça Do Jeito Que Você Gosta, de William Shakespeare.

 

O cuidado com que Menzies escreveu o recado para o marido da rainha tem uma explicação: a série que narra a trajetória do reinado de Elizabeth II gerou algumas polêmicas envolvendo a Família Real.

De acordo com a reportagem, os responsáveis pela produção de The Crown receberam um pedido do Secretário de Cultura do Reino Unido para que recados fossem colocados no início de cada episódio, alertando sobre o conteúdo ficcional. Contudo, a equipe negou o pedido e afirmou que os telespectadores saberiam que o seriado é somente baseado em fatos.