Notícias » Entretenimento

Ator que interpretou Capitão Kirk é convidado para viagem espacial, afirma site

William Shatner, que deu vida ao icônico personagem de Star Trek, poderá acabar se juntando a um voo de empresa de Jeff Bezos

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 28/09/2021, às 16h58

Fotografia do personagem em uma imagem de divulgação da série geek
Fotografia do personagem em uma imagem de divulgação da série geek - Wikimedia Commons

Segundo o TMZ, o ator canadense WilliamShatner, conhecido por ter interpretado o Capitão Kirk em Star Trek, foi convidado para englobar o próximo voo espacial da Blue Origins, a agência espacial de Jeff Bezos

A empresa anunciou a viagem na última segunda-feira, 27, e confirmou a presença de dois dos quatro tripulantes. 

O primeiro é Chris Boshuizen, cofundador da Planet Labs, uma empresa de observação espacial, e também trabalhou como engenheiro da NASA no passado. 

O segundo, Glen de Vries, é um dos criadores e ainda CEO da Medidata Solutions, plataforma responsável por realizar testes clínicos.

Na semana que vem, a Blue Origins pretende divulgar os outros dois nomes que comporão a equipe do voo, que está previsto para deixar a Terra no dia 12 de outubro. 

Resta esperar para ver se a presença do artista de Star Trek, que atualmente tem 90 anos de idade, será confirmado pela companhia de Bezos. Caso Shatner tenha a experiência, ele se tornará a pessoa com mais idade a visitar o espaço. 

Uma curiosidade interessante é que o bilionário e fundador da Amazon é um grande fã da série de ficção científica.