Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / As Branquelas

Ator se irrita com fãs que pedem continuação de 'As Branquelas': "Faça você mesmo"

Irritado, Marlon Wayans desmente antigo rumor sobre sequência do filme lançado em 2004

Éric Moreira Publicado em 17/05/2022, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marlon Wayans, protagonista de 'As Branquelas' (2004) - Divulgação/Sony Pictures Entertainment
Marlon Wayans, protagonista de 'As Branquelas' (2004) - Divulgação/Sony Pictures Entertainment

Embora 'As Branquelas' (2004) tenha sido um fracasso com as críticas especializadas, a comédia conquistou uma legião de fãs. Assim, nos últimos anos diversos rumores sobre uma continuação do longa vêm ganhando força, mas Marlon Wayans — ator que interpretou Marcus / Tiffany, e irmão do diretor Keenen Ivory Wayans — desmentiu os boatos.

O ator enfatizou que as gravações do filme eram cansativas, em decorrência das longas horas em processo de maquiagem."Filmes de maquiagem, até que aprendam a fazer digitalmente, efeitos especiais sábios [não obrigado]. É muito trabalho", relembrou o ator.

Outros projetos

Em entrevista à GQ, Marlon alegou que passava até 7 horas em processo de maquiagem, além de atuar, auxiliar na produção e roteiro.

[...] Faça você mesmo As Branquelas 2! Estou fazendo filmes de homens negros", contou o ator.
Marlon Wayans
Marlon Wayans, intérprete de Marcus Copeland em 'As Branquelas' (2004)

As Branquelas (2004)

O filme apresenta dois irmãos agentes do FBI, Marcus e Kevin Copeland — interpretados pelos também irmãos Marlon e Shawn Wayans — que se tornam responsáveis por escoltar e defender duas socialites de um atentado. Dirigido e co-escrito por Keenen Ivory Wayans, juntamente com seus irmãos, a comédia veio a se tornar uma das mais famosas e influentes desde seu lançamento.

Apesar da popularidade e grande número de fãs, a avaliação do longa não conta com muitas críticas especializadas positivas. No entanto, até hoje recebe enorme carinho do público e, com um orçamento de US$ 37 milhões, arrecadou US$ 113 milhões em bilheteria pelo mundo.