Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cinema

Ator se retrata após comentário sobre antissemitismo em Harry Potter

Jon Stewart havia criticado caracterização de personagens da franquia

Fabio Previdelli Publicado em 06/01/2022, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz de Harry Potter - Divulgação/ Warner Bros. Pictures
Cartaz de Harry Potter - Divulgação/ Warner Bros. Pictures

Na tarde de ontem, 5, a equipe do site do Aventuras na História noticiou que o ator e comediante Jon Stewart havia criticado a caracterização de alguns personagens da saga Harry Potter, afirmando que eles representavam um visão antissemita.

Stewart, entretanto, se retratou de parte das acusações, dizendo que elas não foram direcionadas especificamente ao universo criado por JK Rowling, mas sim à indústria cinematográfica como um todo. 

Alguns estereótipos estão tão enraizados na nossa sociedade que eles basicamente se tornam invisíveis, até mesmo no processo considerável que é produzir um filme”, comentou em um vídeo publicado em suas redes sociais. 

O comediante fez questão de ressaltar que jamais teve a intenção de dizer que Harry Potter seria um filme antissemita. “Eu amo os filmes de Harry Potter, talvez até demais para um homem da minha idade considerável”.

Encerrando o assunto, Jon Stewart esclareceu que jamais pretendeu acusar ninguém e tampouco esperava uma resposta por parte de JK. “Ela não precisa responder a nada disso. Não quero que Harry Potter seja censurado de nenhuma forma. Era uma conversa a toa. Se toquem, porr*”.