Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pantanal

Ator vai viver avô e neto em remake de 'Pantanal'

Irandhir Santos está na versão da TV Globo, que estreia em 28 de março

Redação Publicado em 21/03/2022, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irandhir Santos em Pantanal (2022) - Divulgação/TV Globo
Irandhir Santos em Pantanal (2022) - Divulgação/TV Globo

O remake de Pantanal, nova aposta da TV Globo, estreia no próximo dia 28, no entanto, fatos curiosos sobre a nova versão do clássico da Manchete têm chamado a atenção dos noveleiros de plantão. 

Escalado para o elenco da novela que marcou a vida dos brasileiros, Irandhir Santos teve um trabalho duplo durante as gravações.

Na trama, ele viverá Joventino, o pai de José Leôncio (interpretado por Renato Goés) na primeira fase do folhetim. Depois, ele voltará na tela dos brasileiros interpretando José Lucas de Nada, que é neto do primeiro personagem, conforme repercutido pelo Extra. 

O ator explicou como fez para encarar os distintos papeis nas gravações.

Divulgação/TV Globo

“Entrei de cabeça com Joventino e foi o que fiz até encerrarmos as cenas dele, há pouco tempo. Hoje, estou descobrindo os primeiros passos com José Lucas. E estou usando o que vivi com Joventino porque sei que eles têm relação”, disse Irandhir Santos, conforme repercutido pelo veículo no começo de março.

E na versão original?

O segundo personagem é fruto de uma relação de José Leôncio com uma prostituta. Daí o 'De Nada' no nome, afinal, o seu pai é desconhecido. 

Vale lembrar que na primeira versão de 'Pantanal', o ator Cláudio Marzo interpretou Joventino. Quanto a Zé Lucas de Nada, o responsável por encarar o papel foi Paulo Gorgulho. Irandhir Santos, inclusive, teve a chance de conversar com o ator do personagem e explicou a importância do papo.

“Ele é alguém que pegou a estrada e foi para o mundo. É um personagem que chega numa história estabelecida. Algo que tem me inspirado muito foi ter conversado com Paulo Gorgulho. Ouvir, hoje, Paulo falar do personagem é muito interessante. Ele me abriu portas e me chamou atenção de algumas coisas que eu sei que serão determinantes para o que vou viver”, diz o ator.