Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Através de desenhos, crianças ajudam autoridades a localizar motorista imprudente

Os pequenos detetives de apenas seis anos presenciaram o caso enquanto iam para a escola, na Alemanha

Daniela Bazi Publicado em 15/11/2020, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desenho utilizado na investigação do caso - Polícia de Hamm
Desenho utilizado na investigação do caso - Polícia de Hamm

A cidade de Hamm, localizada no oeste da Alemanha, está utilizando desenhos feitos por quatro crianças de seis anos para tentar localizar um motorista que teria quebrado a barreira de uma estrada, e fugido do local logo após o acidente que não deixou feridos.

Luisa, Romy, Celina e Luis testemunharam o acontecido enquanto esperavam no farol para atravessar a rua, e avistaram uma mulher de cabelo loiro curto causando a ocorrência. Ao chegarem na escola, relataram tudo o que viram para a professora, que os pediu para que desenhassem o acontecimento e logo acionou a polícia.

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após os oficiais realizarem uma publicação no Facebook com dois dos esboços feitos pelas crianças e que estão sendo utilizados na investigação, recebendo inúmeros elogios feitos pelos seguidores da página e moradores locais.

O residente local Michael Schulte escreveu: "Ação incrível das crianças. Eles não desviam o olhar, mas agem. Muitos adultos poderiam aprender com o exemplo das crianças". Os leitores elogiaram os quatro detetives em formação. "Super crianças!", vários escreveram. Outros dois sugeriram que os esboços eram mais úteis do que imagens de vigilância por vídeo.