Notícias » Rússia

Através de rede social, Elon Musk faz convite para conversar com Putin no Clubhouse

O Kremlin, por sua vez, considerou a proposta do empreendedor ‘muito interessante’

Penélope Coelho Publicado em 16/02/2021, às 09h43 - Atualizado às 09h44

Elon Musk e Vladimir Putin
Elon Musk e Vladimir Putin - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 15, pela CNN, o convite do CEO da Tesla Motors, Elon Musk, para uma conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, na nova rede social, Clubhouse, foi bem visto pelo Kremlin.

Segundo revelado na publicação, no último sábado, 13, Musk usou seu Twitter a fim de convidar o líder da Rússia para um diálogo: “Você gostaria de se juntar a mim para uma conversa no Clubhouse?", disse o empreendedor.

Em russo, Elon escreveu que “seria uma grande honra falar com você”, referindo-se à Putin. O assunto repercutiu e o Kremlin foi questionado sobre o convite.

 

Em uma videoconferência, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, falou aos repórteres sobre o post do empresário: "Em geral, esta é, claro, uma proposta muito interessante, mas precisamos entender o que ela pretende, o que está sendo proposto [...] primeiro precisamos verificar, depois reagiremos", revelou.

Sabe-se que o Clubhouse foi criado em 2020 e oferece aos usuários salas de bate-papo com áudio, contudo, somente convidados têm acesso à plataforma. Vale reiterar que Putin não é adepto das redes sociais, como pontuou Peskov.