Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Através de tecnologia, comercial 'revive' o famoso personagem Chaves

A propaganda vem chamando a atenção, já que Roberto Bolaños faleceu há 8 anos; confira o vídeo

Penélope Coelho Publicado em 01/04/2022, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chaves em nova propaganda - Divulgação/Youtube/Dish LATINO
Chaves em nova propaganda - Divulgação/Youtube/Dish LATINO

Na última semana, os fãs do seriado de televisão ‘Chaves’ (1971 – 1980), foram surpreendidos com a ‘volta’ do icônico personagem nas telinhas, através de uma propaganda.

Oito anos após a morte do ator Roberto Gómez Bolaños, que ficou mundialmente conhecido pelo papel do menino órfão, um serviço de streaming focado em famílias que falam inglês e espanhol utilizou da chamada tecnologia 'deepfake' para reviver o personagem, em um comercial de TV.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias UOL, a empresa DishLatino realizou uma campanha intitulada de ‘Latino Like You’. Através de um recurso super-realista para a produção do vídeo, o material da gravação foi criado do zero, ou seja, recriando digitalmente o rosto de Bolaños.

Segundo revelado na publicação, todo o processo levou 41 dias para ser finalizado. Na propaganda, o famoso ator mexicano Eugenio Derbez ‘interage’ com o recurso digital da figura de Chaves.

Confira o vídeo: