Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Atriz Claudia Rodrigues retoma tratamento suspenso devido à vacinação

A artista foi internada novamente para continuar o tratamento contra esclerose múltipla, doença da qual sofre há 20 anos

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 24/08/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Claudia Rodrigues - Divulgação/Instagram/@claudia_rodrigues_oficial
A atriz Claudia Rodrigues - Divulgação/Instagram/@claudia_rodrigues_oficial

A atriz Claudia Rodrigues foi diagnosticada com esclerose múltipla há 20 anos e, desde então, vem combatendo a doença com tratamentos. No entanto, ela teve que pausar o uso da medicação para que pudesse ser vacinada contra a covid-19.

Agora, como informa a assessoria da artista ao UOL, ela será internada novamente para que possa continuar o tratamento, cuja medicação vem dos Estados Unidos. A terapia está sendo realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

O tratamento foi suspenso para que ela pudesse receber as duas doses contra o novo coronavírus, devido a orientação médica. Adriane Bonato, empresária da atriz de ‘A Diarista’, explicou a decisão em julho deste ano. 

“A decisão de interromper o tratamento e vacinar a Claudinha foi a mais assertiva. O que não foi certo foi o governo brasileiro escolher o prazo de três meses de intervalo da primeira para a segunda dose, ao invés de três semanas, como é indicado pelo fabricante. E foi realizado no mundo inteiro assim, menos no Brasil. Errado foi não responder 57 e-mails, errado foi não comprar a vacina com 50% de desconto”, afirmou.

Ainda de acordo com a assessoria de Claudia, ela já recebeu a medicação e se encontra bem, estando em observação constante dos médicos. 

Durante o período em que suspendeu o tratamento, Rodrigues teve um pseudo-surto de esclerose múltipla que lhe rendeu uma nova internação. Com a segunda dose da vacina Pfizer  no dia 17 de julho, a artista recebeu alta do hospital.

Na época, ela afirmou em vídeo:

“Vou voltar para minha reabilitação, pois estou me esforçando muito para me recuperar das sequelas da esclerose. Não faço mais tratamento, faço treinamento: começo às 9h da manhã e paro às 20h da noite, só paro duas horas para almoçar e descansar”.