Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Chico Xavier

Atriz comenta sobre "profecia" feita por Chico Xavier na década de 1990

Palavras do médium acabaram se concretizando anos depois; entenda!

Éric Moreira, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 01/07/2022, às 14h33 - Atualizado em 16/07/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Ana Rosa Guy Galego e o médium brasileiro Chico Xavier - Divulgação/YouTube/'Arte de 1 a 11' e 'Nuno Emanuel'
A atriz Ana Rosa Guy Galego e o médium brasileiro Chico Xavier - Divulgação/YouTube/'Arte de 1 a 11' e 'Nuno Emanuel'

A atrizAna Rosa Guy Galego, que entrou para o Guinnes Book — o livro dos recordes — na década de 1990 como a atriz que mais fez novelas no mundo, expôs um episódio no qual ouviu de Chico Xavier uma 'profecia', que acabou se realizando. O caso também aconteceu na década de 1990, quando a peça teatral 'Violetas na Janela' estava em cartaz.

Segundo a atriz, que também segue a doutrina espírita, a 'profecia' de Chico Xavier dizia que a peça em cartaz duraria muitos anos.

Uma vez estivemos em Uberaba (Minas Gerais) com o espetáculo 'Violetas na janela' e fomos até a casa dele [Chico]. Tomamos aquele famoso chá que ele sempre convidava e ele nos disse uma coisa que até hoje lembramos, foi quase como uma profecia: '[A peça] vai ficar muitos anos. Vocês estão colocando violetas em uma janela de luz'", contou a atriz.

Ana Rosa ainda complementou a história, agora com sua versão mais atualizada: "E olha, estamos com o espetáculo há 25 anos viajando e continuamos lotando as casas onde nos apresentamos, felizmente", disse. Sobre o médium, ainda declarou que essa era uma das lembranças que tinha dele "com muito carinho".

Ana Rosa Guy Galego, atriz brasileira antigamente e hoje em dia
Ana Rosa Guy Galego, atriz brasileira antigamente e hoje em dia / Crédito: Divulgação/Video/YouTubeFoto e Lumen Santos via Wikimedia Commons

A atriz ainda complementou a história, revelando que já foi convidada por Chico Xavier a assistir uma sessão. "Fui com a equipe da novela até Uberaba e Chico [Xavier] nos permitiu assistir uma reunião de desobsessão com ele", sendo a desobsessão um tratamento, segundo a Doutrina Espírita, de pessoas que estejam sofrendo de prejudicial interferência por Espíritos.

20 anos sem Chico

Na última quinta-feira, 30, completou-se 20 anos da morte de Chico Xavier. Nascido em Pedro Leopoldo, Minas Gerais, em 1910, ele se tornou um dos mais importantes nomes da história do Brasil. 

Médium e filantropo, Chico Xavier é eternizado na História como um dos principais expoentes do Espiritismo. Em vida, psicografou mais de 10 mil cartas e é responsável pela publicação de mais de 400 livros. Os números de vendas também impressionam, Chico vendeu mais de 50 milhões de obras. 

Divulgação/Vídeo/Youtube

Sensação ao redor do país, Chico Xavier faleceu aos 92 anos em Uberaba, Minas Gerais, após uma parada cardiorrespiratória. No entanto, se engana quem imagina que o brilho do médium se apagou com o seu óbito. 20 anos depois, sua obra segue sendo alvo de fascínio, e também de ataques. 

Nesta data importante, o site Aventuras na História conversou com o escritor e jornalista Marcel Souto Maior, que é autor da obra ‘As vidas de Chico Xavier’. Durante a entrevista, a redação conversou sobre o estudo a respeito do médium e relembrou aspectos que envolvem a vida de Xavier. Confira abaixo!