Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Atriz da série 'The Crown' fala sobre sua identidade de gênero: 'A visibilidade é a chave para lidar com isso'

Reconhecida pelo papel de Lady Di na quarta temporada da produção, Emma Corrin já se identificou anteriormente como queer

Pamela Malva Publicado em 17/08/2021, às 22h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Emma Corrin em evento - Getty Images
Fotografia de Emma Corrin em evento - Getty Images

No Globo de Ouro deste ano, a atriz britânica Emma Corrin conquistou o prêmio de Melhor Atriz em Série Dramática por seu papel como Lady Di em ‘The Crown’. Agora, em entrevista à ITV Granada Reports, a jovem falou sobre sua identidade de gênero.

Antes de sua participação no programa, Emma já havia revelado ser queer em um post no Instagram, quando revelou as fotos de um ensaio para a Pop Magazine. Na legenda da publicação, a atriz comentou: “ur fave queer bride”, ou “sua noiva queer favorita”.

Na entrevista, então, Emma afirmou que escolheu falar sobre sua identidade de gênero porque “a visibilidade é a chave para lidar com isso”. “Quer dizer, eu senti isso porque acho que minha jornada foi longa e ainda tenho um longo caminho a percorrer”, disse.

Acho que estamos tão acostumados a nos definir na classificação binária de gênero, que isso me fez levar muito tempo para perceber que existo em algum lugar no meio, e ainda não tenho certeza de onde estou”, revelou a atriz, ainda durante a entrevista.

“Quando comecei a postar sobre isso, obviamente, parecia muito assustador e revelador e eu não tinha certeza se era a coisa certa a fazer”, narrou Emma. “Mas o feedback que recebi de outras pessoas na comunidade Queer foi maravilhoso.”

Por fim, afirmando que “ainda está descobrindo” os detalhes sobre sua identidade, a atriz afirmou que a aceitação “é algo a ser celebrado”. “Será uma jornada contínua. Espero que compartilhar minha verdade ajude as pessoas”, finalizou a artista.