Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Princesa Diana

A curiosa conexão entre Bridgerton e a princesa Diana

A atriz que interpreta Hyacinth Bridgerton na série declarou que sentiu como se estivesse usando um pedaço da história

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 14/05/2024, às 11h38 - Atualizado em 15/05/2024, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Florence Hunt em Bridgerton; à direita, a princesa Diana - Divulgação/Netflix/Getty Images
Florence Hunt em Bridgerton; à direita, a princesa Diana - Divulgação/Netflix/Getty Images

A atriz Florence Hunt, de Bridgerton, revelou durante a estreia da 3ª temporada da série no último dia 13 que teve a honra de usar um vestido confeccionado do mesmo tecido de um dos vestidos da princesa Diana. Ela desempenha o papel de Hyacinth Bridgerton na série da Netflix.

Eu usei esse lindo vestido azul, e acredito que foi um corte do vestido da princesa Diana que ela usou em algum momento", disse Hunt, de 17 anos, à People.

"Um corte de um dos vestidos dela que eles fizeram para a princesa Diana e eles fizeram um vestido com esse tecido. É uma loucura", prosseguiu a atriz, que acrescentou que a equipe de figurino da série "me deixou manter um pedacinho do tecido" após as filmagens.

Eu achei incrível. Senti como se estivesse usando um pedaço da história", declarou Hunt à revista.

Outras inspirações

Outros ícones que influenciaram os looks da terceira temporada de Bridgerton foram listados pelo figurinista John Glaser, de acordo com a People.

Segundo a Vogue britânica, ele mencionou Audrey Hepburn, de My Fair Lady, como inspiração para a personagem de Eloise Bridgerton, e citou Grace Kelly e Katherine Hepburn como referências para Franscesca Bridgerton. Além das roupas da princesa Diana, a série também se inspirou na casa de infância da falecida princesa.

Em dezembro de 2020, o criador da série, Chris Van Dusen, revelou que a residência da família Bridgerton foi influenciada pela antiga casa da família Spencer, Althorp House.