Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Busisiwe Lurayi

Atriz de 'Como acabar com o Natal', da Netflix, é encontrada morta em casa

A atriz Busisiwe Lurayi foi encontrada morta no último domingo, 10

Redação Publicado em 13/07/2022, às 13h16

Atriz Busisiwe Lurayi, de 'Como acabar com o Natal', série da Netflix - Divulgação/Instagram @busi_lurayi
Atriz Busisiwe Lurayi, de 'Como acabar com o Natal', série da Netflix - Divulgação/Instagram @busi_lurayi

A atriz Busisiwe Lurayi, conhecida pela série de comédia dramática sul-africana 'Como acabar com o Natal', transmitida pela Netflix, foi encontrada morta dentro de sua casa no último domingo, 10. Lurayi tinha 36 anos, e a causa de sua morte ainda é desconhecida, como informado pela agência responsável por assessorar a artista.

No Instagram, a agência Eye Media Artists — responsável por assessorar Busisiwe —, da África do Sul, informou em comunicado a morte da atriz:

Estamos profundamente tristes em notificá-los sobre o falecimento de nossa amada Busisiwe Lurayi. Busisiwe faleceu repentinamente e foi declarada morta em sua residência no domingo 10.07.2022 pela equipe médica. A razão de sua morte ainda é desconhecida enquanto aguardamos os resultados do relatório da autópsia. Pedimos humildemente que nos permita, como família, aceitar esta trágica notícia. Agradecemos o apoio que foi dado até agora e forneceremos mais informações assim que estiverem disponíveis."

'Como acabar com o Natal'

A atriz sul-africana era conhecida principalmente pelo seu papel em 'Como acabar com o Natal', interpretando a personagem Tumi Sello, e a produção teve sua estreia em 2020, na Netflix.

Atualmente, a série conta com duas temporadas, e foi a principal responsável por Busisiwe Lurayi ser conhecida. Confira o trailer e sinopse da primeira temporada da série:

Tumi é a filha pródiga que vai passar o Natal na casa de sua família. Mas, depois de acidentalmente estragar os planos de casamento de sua irmã, ela precisará correr contra o tempo para consertar as coisas antes que seja tarde."

Busisiwe Lurayi

Além do trabalho na produção da gigante dos streamings, Busisiwe está em diversos trabalhos desde 2005, quando participou, aos 19 anos, da série de comédia 'City Ses'la', que ficou no ar durante 6 anos.

O trabalho na série ainda rendeu à atriz dois prêmios SAFTA ('South African Film and Television Awards', ou 'Premiação Sul-Africana de Cinema e Televisão', em tradução livre), sendo eles de Melhor Coadjuvante, em 2006 — ano da primeira edição da premiação — e Melhor Atriz em 2011.