Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Atriz de 'Doutor Estranho' e marido são condenados por abuso sexual infantil

Caso teve condenação e já há expectativas de sentenças, veja!

Redação Publicado em 12/05/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Zara Phythian - em cerimônia de filme do Doutor Estranho - Getty Images
Zara Phythian - em cerimônia de filme do Doutor Estranho - Getty Images

Zara Phythian, de 37 anos — que apareceu em Doutor Estranho, 2016, estrelado pelo ator Benedict Cumberbatch — e também o seu marido Victor Marke, de 59 anos, foram condenados por assédio e abuso sexual de uma menor de idade.

As acusações de outra vítima sobre Marke, também se provaram verdadeiras. Ao todo, Phynthian foi condenada por 14 práticas de crimes sexuais e o seu marido, 18.

Em sua defesa, o ator diz que chegou a praticar os atos com garotas de 18 anos, e não menores de idade. Porém, após diversas investigações, a perícia conseguiu comprovar que ele estava mentindo e que ainda convenceu a sua esposa a realizar os crimes em conjunto. 

O caso ocorreu em 2015, quando Zara e Victor já estavam casados, o que a levou a ser julgada com o nome de casada, "Zara Marke".

Sentenças tem data marcada

Victor Marke foi considerado culpado de quatro acusações de abuso sexual infantil em relação a uma menina de 15 anos que ele abusou entre 2002 e 2003, e 14 acusações de atividades entre os anos de 2005 e 2008, quando a vítima tinha entre 13 e 15 anos.

Zara Phythian foi considerada culpada de 14 acusações de atividade sexual com uma criança, envolvendo uma menina que ela e o companheiro abusaram entre 2005 e 2008, quando a vítima tinha entre 13 e 15 anos.

O casal foi libertado sob fiança durante todo o julgamento, mas o juiz Mark Watson os manteve sob custódias após a decisão judicial e as sentenças serão divulgadas no dia 16 de maio.