Notícias » Entretenimento

Atriz de Harry Potter fala sobre polêmicas de J.K. Rowling: 'Tem sido uma conversa muito difícil’

Evanna Lynch afirmou que o elenco vem encontrando problemas com as ‘convicções’ da autora

Isabela Barreiros Publicado em 13/01/2022, às 10h27

A atriz Evanna Lynch e a autora J.K. Rowling
A atriz Evanna Lynch e a autora J.K. Rowling - Getty Images

A atriz Evanna Lynch,famosa por ter interpretado a Luna Lovegood na saga Harry Potter, falou sobre as polêmicas que envolvem o nome da autora da franquia, J.K. Rowling após uma série de posicionamentos de cunho transfóbico nos últimos anos.

Em entrevista ao programa de TV GMB, repercutido pelo Daily Mail na última quarta-feira, 12, a artista foi perguntada pelo apresentador Eamonn Holmes se trabalharia novamente com a escritora. “É claro”, respondeu a atriz.

“Tenho certeza de que nem todos os seus colegas pensam o mesmo, tendo em vista o tratamento hostil dado a Rowling”, afirmou então Holmes, que foi rebatido por Lynch. Para ela, o elenco a trata com indiferença devido às convicções com as quais não concordam.

“Eu não diria que foi um tratamento hostil. Acho que há coisas com as quais nem todos concordamos e entendemos. Falei com todo o elenco, todos têm grande respeito por ela, mesmo que não concordem com suas convicções”, explicou.

“Ela tem suas convicções e ela está fazendo suas coisas. Todos nós temos opiniões fortes e tem sido uma conversa muito difícil. Quero que haja solução e não quero que continuemos brigando, então rejeito essa narrativa de que houve um tratamento hostil”, acrescentou.

Para a atriz, não há uma divisão no grupo em decorrência das polêmicas envolvendo a criadora da saga, desmentindo rumores sobre a questão. Ela também falou sobre o fato de Rowling não estar presente na reunião de comemoração dos 20 anos do primeiro filme.

A autora não participou do especial “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, promovido pela HBO Max e lançado no ano novo, que contou com a presença de parte importante do elenco para celebrar as duas décadas de Harry Potter e a Pedra Filosofal”.

“Acho que ela está ocupada escrevendo livros (...) Eu acho que ela estava ocupada e ela nunca esteve nos sets com muita frequência. Ela ainda é uma grande parte disso”, afirmou Evanna.