Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Atriz de série da Disney sofre ataques racistas após estreia

Moses Ingram vive Reva em ‘Obi-Wan Kenobi’, da franquia Star Wars

Redação Publicado em 01/06/2022, às 10h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de divulgação da série “Obi-Wan Kenobi” (2022) - Divulgação/Disney+
Imagem de divulgação da série “Obi-Wan Kenobi” (2022) - Divulgação/Disney+

A atriz Moses Ingram, que vive a personagem Reva na nova série da franquia Star WarsObi-Wan Kenobi” (2022), sofreu ataques racistas na internet após a produção chegar à plataforma de streaming do Disney+ na última sexta-feira, 27.

Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou algumas das mensagens de ódio que vem recebendo desde o lançamento da série. “Longa história, mas tem centenas dessas”, escreveu a atriz, segundo a Rolling Stone Brasil.

Não há nada que alguém possa fazer sobre isso. Não há nada que alguém possa fazer para parar esse ódio. Então, questiono qual é o meu propósito, eu mesma estando aqui na sua frente dizendo que isso está acontecendo. Realmente não sei”, continuou.

Ingram ainda afirmou: “O que me incomoda é esse sentimento dentro de mim, essa sensação de que tenho que calar a boca e aceitar, tenho que sorrir e suportar. E eu não fui criada assim. Então, eu queria vir e agradecer as pessoas que aparecem para mim nos comentários e os lugares que eu não vou me colocar. E para o resto de vocês, vocês são estranhos”.

Defesa à atriz

Após a publicação, a conta oficial de Star Wars, assim como Ewan McGregor, que é a estrela da produção, sairam em defesa da atriz. “Também vejo todos aqueles que me defenderam e isso realmente significa o mundo para mim”, escreveu ela.

“Temos orgulho em acolher Moses Igram na família Star Wars e estamos empolgados para contar a história de Reva. Se alguém tem intenção de fazer ela se sentir como se não fosse bem-vinda a única coisa que temos a dizer é: nós resistiremos. Há mais de 20 milhões de espécies com consciência na galáxia de Star Wars. Não escolha ser um racista”, diz a nota da franquia.

Em um vídeo publicado também na conta oficial de Star Wars no Twitter, o ator que vive Obi-Wan Kenobi condenou os ataques racistas à colega de elenco, afirmando que “se você está enviando para ela mensagens de bullying, você não é fã de Star Wars”, via The Guardian.

Moses é uma atriz brilhante. Ela é uma mulher brilhante. E ela é absolutamente incrível nesta série. Ela traz muito para a série, ela traz muito para a franquia. E isso me deu dor de estômago que isso estava acontecendo”, afirmou McGregor.

Ele completou: “Eu só quero dizer, como ator principal da série, como produtor executivo da série, que estamos com Moses. Nós amamos Moses. E se você está enviando mensagens de bullying para ela, você não é fã de Star Wars em minha mente. Não há lugar para racismo neste mundo. E eu estou totalmente com Moses.”