Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Stranger Things

Atriz de Stranger Things não conhecia Kate Bush antes de 'explosão' na série: 'Obcecada'

Sadie Sink, que interpreta Max em Stranger Things, ouviu música em loop

Éric Moreira, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/06/2022, às 14h01

Kate Bush, responsável por 'Running Up That Hill' e a personagem Max, de Stranger Things, interpretada por Sadie Sink - Divulgação e Divulgação/Netflix
Kate Bush, responsável por 'Running Up That Hill' e a personagem Max, de Stranger Things, interpretada por Sadie Sink - Divulgação e Divulgação/Netflix

Stranger Things é uma série produzida e distribuída pelo serviço de streaming Netflix, sendo sempre uma das produções da plataforma mais aguardadas e de maior sucesso.

Com o lançamento da quarta temporada da obra — que é ambientada nos anos 80 — a música 'Running Up That Hill', da cantora inglesa Kate Bush, está atualmente entre as mais tocadas do mundo, após compor cena icônica.

Sadie Sink, atriz responsável por interpretar a personagem Max na série, quem foi uma das principais responsáveis por trazer a música à tona novamente. A personagem, em certo momento, precisava ouvir especificamente à música de Kate Bush para que pudesse escapar das mãos do vilão 'Vecna'.

A atriz, no entanto, disse em entrevista à Variety que não conhecia a cantora antes da cena, e que terminou ficando viciada em suas músicas após a série.

Eu não conhecia Kate Bush antes disso, mas então eu imediatamente vasculhei o trabalho dela e então fiquei cada vez mais obcecada, e então eu estava ouvindo ela o tempo todo", disse Sadie Sink em entrevista. "Sabendo da conexão emocional que ela [Max] tem com essa música, e como isso foi meio que um hino para ela, como tocou nela. É algo sobre a energia da música, o sintetizador e a letra e tudo mais. É tão perfeito. Eles não poderiam ter escolhido uma música mais perfeita."
Cena em que Max (Sadie Sink) ouve Running Up That Hill para escapar do vilão Vecna
Cena em que Max (Sadie Sink) ouve Running Up That Hill para escapar do vilão Vecna / Reprodução/Netflix

Imersão no personagem

Após a cena, a personagem Max começa a ouvir a música de Kate Bush repetidamente, para garantir sua segurança. Por isso, para se preparar melhor para interpretar a personagem, Sadie Sink disse ter passado um dia inteiro ouvindo Running Up That Hill também:

Eu passei um dia inteiro, no meu próprio ritmo, quando eu estava em casa e deixei a música tocando em segundo plano o dia inteiro, só para ver se enlouqueceria [com isso], porque era isso que Max estava tendo que fazer. Eu não posso nem dizer quantas vezes eu escutei 'Running Up That Hill'. Tem sido muito, mas eu ainda não estou cansada disso, o que é bom."