Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Atriz e produtor iniciam hoje (5) missão que visa rodar filme no espaço

A equipe será acompanhada de cosmonauta veterano para realizar feito inédito

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 05/10/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Participantes da missão se despedem em Terra - Divulgação / Twitter / roscosmos
Participantes da missão se despedem em Terra - Divulgação / Twitter / roscosmos

O produtor cinematográfico russo Klim Shipenko, acompanhado da atriz Yulia Peresild e do veterano cosmonauta Anton Shkaplerov, viajará até a Estação Espacial Internacional nesta terça-feira, 5.

A missão tem como objetivo filmar algumas cenas de um filme nomeado "O Desafio", sendo o primeiro longa-metragem com cenas reais no espaço, como informa a CNN Brasil.

O enredo da produção conta a história de um cirurgião que precisa operar um cosmonauta doente dentro da nave onde realizam uma missão, visto que não há tempo suficiente para descer até a Terra e realizar o tratamento.

Com isso, trechos do filme poderão ser edificados com imagens em gravidade zero e registros exclusivos do planeta visto de longe.

Para alcançar um acordo comercial e realizar a viagem inédita, a Roscomos, agencia espacial russa, se uniu com duas empresas de mídia sediadas em Moscou, sendo elas o canal One e o estúdio audiovisual Yellow, Black and White — além de contar com o aval da NASA para o uso da estação enquanto outros astronautas a ocupam.

O lançamento marcará a expansão das oportunidades de espaço comercial para incluir a produção de filmes”, celebrou a agência norte-americana em comunicado.

Partindo de uma nave no Cazaquistão, a espaçonave Soyuz MS-19 partirá durante a manhã e contará com as boas vindas dos astronautas da NASA, Mark Vande Hei, Shane Kimbrough e Megan McArthur, o astronauta Aki Hoshide, da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão, o astronauta da Agência Espacial Europeia Thomas Pesquet e os cosmonautas Oleg Novitskiy e Pyotr Dubrov, da russa Roscosmos.