Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Atriz morre aos 85 anos, vítima de incêndio na própria casa

A tragédia aconteceu na última terça-feira, 22, na Inglaterra

Redação Publicado em 24/02/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anna Karen como tia Sal em 'EastEnders' - Divulgação/ BBC Studios
Anna Karen como tia Sal em 'EastEnders' - Divulgação/ BBC Studios

Na noite da última terça-feira, 22, a televisão britânica perdeu a atriz Anna Karen, de 85 anos. Segundo informações dos jornais The Guardian e The Sun, a artista foi vítima de um repentino incêndio, que tomou conta de sua casa em Londres, na Inglaterra.

Foram os vizinhos de Karen que perceberam uma grande quantidade de fumaça saindo da casa da atriz e, assim, decidiram chamar as autoridades. No total, de acordo com os veículos britânicos, via UOL, três caminhões dos bombeiros foram enviados para a casa da artista, com cerca de 20 profissionais prontos para conter as chamas.

Tragicamente, apesar do socorro, Anna Karen não sobreviveu aos ferimentos e acabou falecendo. Agora, as autoridades tentam entender quais foram as causas do incêndio. Nesse sentido, investigações preliminares já descartaram a teoria de um ato criminoso.

Após a morte da atriz, sua agente, Shane Collins, divulgou um comunicado oficial lamentando a tragédia. "É uma notícia muito triste. Anna era uma grande senhora e uma pessoa muito legal. Ela era uma cliente fantástica para cuidar”, narrou ela.

Eu não posso expressar o quanto eu gostava dela”, finalizou Collins. “Ela passou por um momento difícil depois que quebrou o quadril alguns anos atrás, mas voltou a trabalhar.”

Natural da África do Sul, Anna Karen nasceu em meados de 1936 e começou a atuar com apenas 15 anos. Seu último trabalho foi em 2017, no personagem da tia Sal, na série ‘EastEnders’ — papel que ela interpretava desde 1996. Em sua carreira, ela também participou de produções como ‘Delicada Atração’, 'The Second Quest’ e ‘Nearly New’.