Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rainha Elizabeth II

Atriz que interpretou Elizabeth II em ‘Spencer’ reage: 'Não consigo ver a monarquia continuando'

Em artigo no The Guardian, Stella Gonet refletiu sobre a morte da rainha e a experiência de vivê-la no filme sobre a princesa Diana

Redação Publicado em 09/09/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stella Gonet como Elizabeth II em “Spencer” (2021) - Divulgação/Diamond Films
Stella Gonet como Elizabeth II em “Spencer” (2021) - Divulgação/Diamond Films

Stella Gonet, atriz escocesa que viveu a rainha Elizabeth II em “Spencer” (2021), refletiu em um artigo publicado no jornal britânico The Guardian sobre a morte da monarca, que foi noticiada ontem, 8, e sua experiência em interpretá-la no cinema.

O filme, dirigido por Pablo Larrain, conta com Kristen Stewart na pele da princesa Diana, que recebeu uma indicação ao Oscar 2022 na categoria de Melhor Atriz, e centra-se nas celebrações de Natal da família real britânica em Sandringham.

Kristen Stewart como princesa Diana em "Spencer" (2021) / Divulgação/Diamond Films

No texto, Gonet revelou como teve que canalizar a soberana para conseguir desempenhar o papel com veracidade, o que fez com que as pessoas mudassem a forma de se dirigir a ela enquanto estava “encarnando” Elizabeth II.

“Assim que eu saí da maquiagem com a peruca, as pessoas mudaram totalmente para mim. Foi extraordinário. ‘Posso pegar alguma coisa para você? Posso fazer alguma coisa para você? Você está bem?’”, afirmou a atriz. “Normalmente as pessoas são muito táteis comigo, mas de repente elas saem do meu caminho. Houve apenas respeito imediato. Era como se eu estivesse em um cavalinho, o que significava que eles não podiam chegar muito perto”.

Ainda sobre a atuação, Stella contou como achou difícil conseguir chegar ao tom de voz exato da rainha, “porque ela era tão elegante, e seu andar também era difícil”. “Ela se comportou incrivelmente bem, mesmo no final. Ela tinha uma marcha muito boa”, destacou.

Eu também notei que ela sempre se certificava de que seu chapéu estivesse sempre bem alto na cabeça, então seu rosto não estava coberto. Ela sentiu que as pessoas precisavam vê-la”, explicou.

Fim de uma era

Stella Gonet como a rainha em “Spencer” (2021) / Divulgação/Diamond Films

Para a atriz, a longevidade da rainha “se deveu em parte ao fato de ter outros interesses, em particular aquela enorme paixão por cães, cavalos e atividades ao ar livre — assim como aquelas intimidades muito fortes com sua mãe, irmã e o príncipe Philip”.

“Acho que ela tinha uma enorme lealdade ao seu dever e ao seu povo. Ela aceitou seu trabalho muito cedo e o fez com uma dedicação incrível”, ressaltou Gonet, acrescentando que pensa que o trono britânico vai ficar “muito vazio agora”.

Não consigo ver a monarquia continuando. Mas eu sou escocesa, então não posso falar sobre ser um monarquista”, escreveu.

“Acho que uma vida inteira disso deve ser muito difícil. Viver totalmente para os outros. Para estar sempre à mostra. Você pode imaginar? Horrível. Posso não ser monarquista, mas era uma grande fã da rainha. Foi uma honra interpretá-la”, concluiu ela no artigo.