Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Atriz que viveu a eterna 'Elvira, Rainha das Trevas' revela romance duradouro com assistente mulher

Cassandra Peterson falou sobre episódio em um livro autobiográfico

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/09/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da personagem Elvira - Divulgação / Orange County Archives
Fotografia da personagem Elvira - Divulgação / Orange County Archives

Cassandra Peterson, a atriz norte-americana que deu vida à icônica protagonista de  "Elvira: A Rainha das Trevas", um filme clássico norte-americano de 1988 que mistura os gêneros de comédia e terror, assumiu recentemente estar em um relacionamento lésbico há 19 anos. 

A artista fez a revelação em seu livro de memórias recém-lançado, que se chama "Yours Cruelly" (Ou "Cruelmente sua", em tradução livre). 

Na obra, Cassandra relatou como conheceu sua parceira de longo prazo, o que ocorreu na academia. 

“Muitas vezes, quando eu estava fazendo meu aquecimento pré-treino na esteira, não podia deixar de notar um treinador em particular — bronzeado, tatuado e musculoso — andando pelo chão do ginásio, boné de malha puxado tão baixo sobre seus longos cabelos castanhos que quase cobria seus olhos. Sombrio e taciturno, ele exalava uma energia tão intensa que, quando cruzou o enorme piso do ginásio, as águas se abriram e as pessoas pararam para olhar ”, narrou ela. 

Mais tarde, porém, descobriu que o treinador era, na verdade, uma treinadora. As duas começaram a se aproximar, porém, aquilo que por anos havia sido uma amizade se desenvolveu para algo a mais depois que terminaram seus respectivos relacionamentos (que eram com homens). 

“Lá na porta estava minha treinadora, Teresa, segurando uma sacola de lixo cheia de seus pertences, parecendo triste e suja. Ela se separou de seu parceiro de longa data, passou algum tempo na reabilitação e agora não tinha para onde ir", explicou Peterson

Depois que passaram a viver juntas, não demorou muito para que, em uma noite, se beijassem, assim iniciando o romance que já dura duas décadas. 

“Acho que fiquei ainda mais surpresa. O que diabos eu estava fazendo? Nunca estive interessada em mulheres como outra coisa senão como amigas. Eu me senti tão confusa. Isso simplesmente não era eu!", relatou a intérprete de Elvira

"Fiquei surpresa por ser amiga dela por tantos anos e nunca ter percebido nossa química. Logo descobri que nos conectávamos sexualmente de uma maneira que nunca havia experimentado", finalizou.

Devido ao caráter conservador da indústria do entretenimento, todavia, as duas preferiram manter seu relacionamento em segredo do público. Assim, Teresa se tornou assistente de Cassandra, cargo que permitiu que sua proximidade da artista não fosse questionada. 

Feliz com sua vida amorosa, a atriz estadunidense afirmou que sua parceira teria sido a primeira pessoa a fazê-la sentir-se "segura, abençoada e verdadeiramente amada".