Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guilherme de Pádua

Atual mulher de Guilherme de Pádua o defende nas redes sociais: ‘Não é assassino’

O ex-ator Guilherme de Pádua foi condenado por matar a atriz Daniella Perez

Redação Publicado em 18/07/2022, às 20h03 - Atualizado às 22h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guilherme de Pádua e Daniella Perez em novela da TV Globo - Divulgação / TV Globo
Guilherme de Pádua e Daniella Perez em novela da TV Globo - Divulgação / TV Globo

A maquiadora Juliana Lacerda, atual mulher de Guilherme de Pádua, condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez, defendeu o marido nas redes sociais. Ela disse aos seus mais de 1.700 seguidores que "pra quem não sabe, não foi o Guilherme que matou ninguém".

Tais declarações vieram logo depois do lançamento da minissérie documental “Pacto Brutal”, que relembra, em 5 episódios, o caso que completa 30 anos em dezembro. A produção estreia nesta quinta, 21, na HBO Max.

As falas foram feitas em vários vídeos curtos em que ela disse: "Procurem saber do caso aí direitinho que vocês vão saber o que aconteceu. Coisas absurdas aconteceram (depois do crime)”.

"Se eu for falar aqui, vai ser muito polêmico, muito chocante pra vocês. O Guilherme não é assassino de ninguém.", afirmou ela.

O caso de Daniella Perez

Em 28 de dezembro de 1992, o corpo de Daniella Perez, atriz da Globo, foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. O corpo tinha 18 perfurações, a maioria delas na região do coração. Ela estava no ar com a novela "De Corpo e Alma", escrita por Gloria Perez, sua mãe.

O relato de uma testemunha levou a polícia a Guilherme de Pádua, colega de elenco da vítima, e à então mulher dele, Paula Thomaz. Cada um deles foi condenado por homicídio qualificado a uma pena de quase 20 anos de prisão, depois de o júri popular acatar a tese da acusação de que o casal premeditou o crime.

Ela teria feito isso por ciúmes do marido e ele, por vingança contra a autora da novela, já que seu papel na trama vinha sendo reduzido. O casal se separou logo depois do ocorrido, segundo o portal MSN.

Novo amor

Hoje Guilherme é um pastor em Belo Horizonte e se casou em 2017 com a maquiadora Juliana Lacerda. Na época da cerimônia, ela falou ao jornal Extra: "Ele é um homem maravilhoso, só quem o conhece sabe o quanto. Ele não é rico, tem um passado triste, mas, mesmo assim, costumo dizer que ele é o meu marido cem vezes mais."