Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Atuou em Chernobyl e Harry Potter: Paul Ritter morre aos 54 anos

A morte do britânico foi confirmada por seu agente ao Deadline — ele tinha um tumor no cérebro

Fabio Previdelli Publicado em 06/04/2021, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Ritter em seu papel em Chernobyl (2019) - Divulgação
Paul Ritter em seu papel em Chernobyl (2019) - Divulgação

Na manhã de hoje, 06, foi confirmada a morte do ator britânico Paul Ritter, aos 54 anos. Um dos mais ativos da TV e cinema do Reino Unido, Ritter faleceu em decorrência de um tumor no cérebro. Os agentes do ator confirmaram a informação ao Deadline, veículo especializado em notícias de Hollywood. 

Multifacetado, Paul ficou conhecido por dois importantes papéis: o do engenheiro Anatoly Dyatlov na renomada minissérie "Chernobyl" (2019); e por dar vida ao bruxo Eldred Worple em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (2009). 

“Ele morreu pacificamente em casa, com a mulher Polly e os filhos Frank e Noah ao seu lado. [...] Paul era um ator excepcionalmente talentoso, que interpretou uma enorme variedade de papéis no palco e na tela, com extraordinária habilidade. Ele era ferozmente inteligente, gentil e muito engraçado. Vamos sentir sua falta enormemente", disse seu agente ao Deadline. 

Além dos já citados, Ritter também teve participou de outras importantes produções, como “Hannibal: A Origem do Mal” (2007); “007: Quantum of Solace” (2008); “Inferno” (2016); e “Belgravia” (2020). 

Já na TV, ele estrelou, entre 2011 e 2020, a série de comédia “Friday Night Dinner”, que fez enorme sucesso no Channel 4, do Reino Unido. Segundo o Deadline, Paul Ritter deixa uma performace ainda inédita na produção “Operation Mincemeat”, um drama de guerra dirigido por John Madden (“Shakespeare Apaixonado”), que ainda não possui data de lançamento.