Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aula on-line é interrompida após a invasão de grupo propagando mensagens nazistas

O caso aconteceu com uma classe de direito de uma universidade particular de Sorocaba e agora passa por investigações

Penélope Coelho Publicado em 21/08/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aula online foi interrompida com imagens nazistas - Divulgação / Arquivo pessoal
Aula online foi interrompida com imagens nazistas - Divulgação / Arquivo pessoal

Na última quarta-feira, 19, uma aula on-line de estudantes de direito de uma universidade particular de Sorocaba, interior de São Paulo, teve de ser interrompida após a intromissão de um grupo de pessoas divulgando apologias ao nazismo, racismo e violência de gênero. O grupo também proferiu xingamentos e ofendeu estudantes e professores. As informações são do portal de notícias G1.

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram interrompidas e estão sendo realizadas em uma plataforma on-line. Em nota divulgada pela atlética, a faculdade se pronunciou lamentando o ocorrido:

"Prestamos aqui nossa singela condolência à professora afetada e dizer que sentimos muito por todo o incômodo que lhe foi causado. Triste - para não proferir outra palavra - pensar que em pleno século 21 existem pessoas com ideologias rasas e que agem com intenção de ferir o próximo".

Em entrevista para o G1, o diretor acadêmico da faculdade Esamc, Maurício Marra, afirmou que o caso não será tratado como um ataque hacker, já que provavelmente um dos alunos da faculdade compartilhou o link da aula com alguém de fora.

Agora, investigações foram iniciadas para entender quem foram os participantes do ataque, além disso, a universidade informou que quando encontrados, os responsáveis serão punidos.