Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Áurea de 'Salve Jorge': Morre a atriz Suzana Faini aos 89 anos

Presente nas duas versões de 'Irmãos Coragem', a artista participou de novelas ao longo de meio século

Wallacy Ferrari Publicado em 25/04/2022, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suzana Faini em retrato fotográfico - Divulgação / Redes sociais
Suzana Faini em retrato fotográfico - Divulgação / Redes sociais

A atriz Suzana Faini, conhecida por seus marcantes papéis em novelas da TV Globo ao longo de quatro décadas, faleceu na manhã desta segunda-feira, 25, aos 89 anos de idade, conforme informado pela assessoria da artista em suas páginas oficiais em redes sociais.

A causa da morte não foi divulgada, mas ocorreu no Rio de Janeiro. Ao longo de mais de meio século, ela fez sucesso em transmissões televisivas, iniciando em 1969 na novela 'Rosa Rebelde'.

Contudo, na obra seguinte, 'Irmãos Coragem', foi projetada midiaticamente para todo o país ao interpretar a jovem Iracema, que atravessa uma gravidez complicada ao longo da trama. A atriz foi uma das únicas a estrelar também o remake da obra em 1995, sendo a personagem Dalva.

Após anos afastada da atuação, sua última novela da faixa das 21h foi 'Salve Jorge', onde interpretou a mãe superprotetora Áurea, que era contrária ao relacionamento dos personagens Theo e Morena, respectivamente personificados por Rodrigo Lombardi e Nanda Costa.

Seu último trabalho na televisão foi no seriado de drama médico 'Sob Pressão', onde deu vida a paciente Letícia no 9º episódio da segunda temporada.