Notícias » Família Real Britânica

Ausente no funeral de Philip por motivos de saúde, Meghan Markle envia presente a família real

De acordo com a imprensa britânica, a esposa do príncipe Harry encontrou uma maneira de demonstrar seu apoio

Penélope Coelho Publicado em 19/04/2021, às 10h16

Cerimônia de casamento de Meghan e Harry, com rainha Elizabeth e Príncipe Philip ao fundo
Cerimônia de casamento de Meghan e Harry, com rainha Elizabeth e Príncipe Philip ao fundo - Getty Images

De acordo com informações publicadas no último domingo, 18, pelo portal MSN, a esposa do príncipe Harry, Meghan Markle, enviou um presente para a realeza britânica como forma de prestar suas condolências, após não comparecer ao funeral do príncipe Philip, que ocorreu no último sábado 17. O homem faleceu aos 99 anos, no último dia 9 de abril.

Sabe-se que a ex-atriz está grávida e foi aconselhada por seus médicos a não viajar, por isso, permaneceu nos EUA e não acompanhou seu marido.

Entretanto, de acordo com uma reportagem da revista Vanity Fair, a norte-americana teria enviado uma coroa de flores, como maneira de demonstrar apoio pela perda.

O item teria sido feito pela mesma profissional que montou os arranjos do casamento de Harry e Meghan, em 2018.

Além disso, o filho de Lady Di teria ajudado a escolher as flores. O presente foi colocado próximo ao caixão de Philip na cerimônia de despedida.

Ainda de acordo com a reportagem, Markle também teria feito uma carta escrita a próprio punho para a realeza, entretanto, o conteúdo da correspondência não foi revelado.


Sobre o príncipe Philip

Nascido em 10 de junho de 1921, o PríncipePhilip da Grécia e da Dinamarca, teve uma infância errante e conturbada, na juventude, ele descobriu sua vocação quando entrou para a Marinha britânica.

O homem se casou com a então princesa Elizabeth em 1947, na ocasião, continuou seu trabalho como militar, mas, renunciou ao cargo após a esposa assumir o trono britânico, em 1952. O relacionamento rendeu quatro filhos: Charles, Anne, Andrew e Edward. Philip tinha oito netos e iria completar 100 anos em junho.