Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

Austrália: Garoto de 14 anos é ferido por água-viva e não resiste

O menino foi vítima fatal do animal considerado o mais venenoso do oceano

Penélope Coelho Publicado em 28/02/2022, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa da água-viva-caixa-australiana - Divulgação/Youtube/F Camargo
Imagem meramente ilustrativa da água-viva-caixa-australiana - Divulgação/Youtube/F Camargo

No último final de semana, uma praia localizada no estado de Queensland, na Austrália, foi palco para uma trágica morte.

Na ocasião, um menino de 14 anos foi ferido por uma água-viva-caixa-australiana e não resistiu. A comunidade científica classifica o animal em questão como a criatura mais letal e perigosa do mundo, por liberar uma toxina capaz de matar em dois minutos após o contato.

Segundo informações divulgadas no último domingo, 27, pelo portal de notícias UOL, a imprensa internacional afirma que o adolescente — que não teve a identidade revelada — estava no mar quando de repente saiu da água gritando.

Testemunhas contam que ele estava com “muitos metros de tentáculos” do bicho enrolado em seus braços e pernas. De acordo com a reportagem, logo o menino desmaiou. Ele foi socorrido rapidamente por guarda-vidas que tentaram usar vinagre para remover os tentáculos da pele do garoto.

O processo levou 40 minutos, o jovem foi encaminhado ao hospital mais próximo, mas, não resistiu e faleceu. Após o ocorrido, a entrada de banhistas no mar da praia em questão ficou proibida por tempo indeterminado.