Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Carros

Austrália permite que emojis sejam usados em placas de carros

A partir de março, os motoristas de Queensland poderão personalizar seus carros com a novidade

Letícia Yazbek Publicado em 22/02/2019, às 16h57 - Atualizado às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Placas de Queensland agora poderão ser decoradas com emojis - Pixabay
Placas de Queensland agora poderão ser decoradas com emojis - Pixabay

O órgão oficial que produz as placas de carro do estado de Queensland, na Austrália, conseguiu uma autorização para incluir emojis nas placas como forma de personalizar os carros. A novidade começará a valer a partir de março.

A Personalised Plates Queensland (PPQ) já oferecia diversas opções para que os motoristas personalizassem seus carros – cores, temas e logos de times locais, por exemplo.

Agora, ao lado dos números e letras que identificam o veículo, os motoristas poderão escolher um emoji. Por enquanto, eles terão que escolher entre cinco opções pré-aprovadas: rosto com lágrimas de emoção, emoji de óculos escuros, emoji piscando, emoji sorrindo e emoji com corações no lugar dos olhos. 

Exemplos das novas placas de Queensland
Exemplos das novas placas de Queensland
Reprodução

Bill Potts, presidente da Queensland Law Society, criticou a ação, que, segundo ele, serve apenas para deixar as placas de carros mais atraentes e ganhar dinheiro com isso. Ele lembrou que o objetivo das placas é ajudar os policiais a identificarem os veículos. “Como vai ser na hora de anotar a placa de um carro após um acidente?”, questionou.

Em resposta, a PPQ informou que os emojis são apenas decorativos, e que não farão parte do número real de registro dos carros.